domingo, 26 de agosto de 2012

Educação

Degase inaugura nova instalação que substituirá o Instituto Padre Severino


23/08/2012 - 10:39h - Atualizado em 23/08/2012 - 18:24h

Unidade tem capacidade para abrigar 58 jovens em conflito com a lei


Fotos: Cris Torres

O governador Sérgio Cabral inaugurou, nesta quarta-feira (22/8), o Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governador. A unidade substitui o Instituto Padre Severino (IPS), local destinado à internação provisória de jovens em conflito com a lei. O novo alojamento faz parte do programa de descentralização e regionalização das internações no sistema socioeducativo.

- É dever do estado oferecer oportunidade aos jovens que, por algum motivo, cometeram algum tipo de infração. É evidente que ao tirá-los de jaulas, e colocá-los em instalações civilizadas, as oportunidades serão muito maiores. Claro que também teremos frustrações, não vamos nos iludir, mas o percentual de jovens infratores recuperados certamente será muito maior – afirmou o governador Sérgio Cabral.

O Cense Dom Bosco foi construído com parâmetro arquitetônico de acordo com as diretrizes previstas pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). A unidade tem capacidade para atender até 58 adolescentes, sendo três em cada alojamento. O novo espaço conta também com piscina, horto, escola, campo de futebol e quadra poliesportiva.

Para o Secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, a inauguração representa mais um avanço no atendimento socioeducativo do estado.

http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1056111

Nenhum comentário:

Postar um comentário