segunda-feira, 28 de março de 2011

SAÚDE É COISA SÉRIA!



SAÚDE É COISA SÉRIA???????????

No passado, no município de Campos dos Goytacazes, os pacientes que necessitavam de atendimento médico em situação crítica procuravam as emergências e recebiam o atendimento, atualmente, o descaso e a falta de ética dificulta o bom atendimento. Profissionais que em seu "juramento" promete "salvar vidas", diz ao infermo no momento do atendimento que está fazendo um favor ao paciente que agoniza de dor. Aqueles pacientes que procuravam os ambulatórios, enfrentavam filas quilométricas durante a madrugada e recebiam o atendimento no mesmo dia. Hoje, os pacientes sofrem na fila por antecedência e sofrem no dia da consulta, pois pega-se o número,faz-se a marcação em um dia, mas a consulta só é realizada no dia seguinte ou sete dias depois.

Como é justificado o atraso,ou a falta desse funcionário no local de trabalho por dois dias?
Como funciona a questão do atestado médico?
E se no dia da consulta marcada o médico faltar?
O quê melhorou?
Qual é a qualidade desse atendimento?

A situação se agrava durante o mês de janeiro quando os ambulatórios não funcionam,pois todos os pediatras tiram férias, e a população fica a mercê da sorte.
Nesse período as emergências ficam superlotadas e os médicos de plantão mal-humorados atendem mal aos pacientes, como se a população fosse culpada pela má estrutura, organização e falta de planejamento das unidades de saúde.

Atualmente, os pacientes que necessitam do primeiro atendimento só podem marcar a consulta nos hospitais através do posto médico do bairro que só recebe uma, duas,três ou nenhuma vaga por mês. 


O que temos então?

Hospitais com ambulatórios vazios na metade do dia, enorme lista de espera  por  uma  vaga no posto do bairro e  uma falsa imagem de controle na saúde ou de que a população é saudável.



Neide Perfeito
12/08/20011

Nenhum comentário:

Postar um comentário