segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PARTE DO TEXTO

Professores,

É necessário que diferentes atividades sejam propostas aos alunos, para evidenciar os processos de construção linguística, característicos dos diferentes modos de organização do discurso.
 Associar as diferentes linguagens às mudanças que ocorrem no processo de interação social leva a identificar a grande variedade de práticas da linguagem, tanto as consagradas, como as novas formas de expressão presentes no cotidiano.  
Conhecendo essa variedade, cabe ao professor, na sua interação com os alunos, desenvolver um trabalho adaptado às suas necessidades, enfatizando, de início, os gêneros textuais com os quais o grupo tem maior afinidade. Seria aconselhável, portanto, partir dos gêneros textuais mais familiares, para depois explorar outros, possibilitando aos alunos uma inserção cada vez maior na sociedade.

Com o firme propósito de ajudá-los quero compartilhar com vocês minhas leituras.

Aos interessados em fazer a leitura do texto abaixo,

GÊNEROS
TEXTUAIS E MODOS DE ORGANIZAÇÃO DO DISCURSO:
UMA PROPOSTA PARA A SALA DE AULA.
            Solicitar por email
comente

Nenhum comentário:

Postar um comentário